segunda-feira, 15 de junho de 2020

Água com limão faz mal?


Hoje, novamente vou apertar na mesma tecla, ou seja,tomar água com limão em jejum. Você está utilizando essa estratégia diariamente?


Vou repassar para vocês um artigo do Dr. Elias Pereira, Naturopata e Chef Internacional. Se quiser conhecê-lo melhor acesse verdadeirodetox.com

Água com limão faz mal?

Nos últimos dias muitos seguidores me enviaram um vídeo de um médico que se intitula no vídeo como “especialista em DOENÇAS do intestino, reto e do ânus” (faz todo o sentido, pois como ele mesmo diz, entende de DOENÇAS e não de saúde) dizendo que água com limão faz mal e que não  deve ser tomado em jejum por ser ácido, sendo o seu pH mais ácido que o suco gástrico, causando assim problemas estomacais e blá blá blá...
Vamos lá!

Eu tomo:


– 300 ml de água morna com o pH 7,5. (média de qualquer água de torneira filtrada)
– 5 ml de sumo de meio limão com o pH (2,0)
Vamos agora a continha básica.
(5×2)+(300×7,5)/305= 7,40
Sem contar que nem citei a pitadinha sal rosa que acrescento na água (fica em torno de 7,3)
Então o pH de um copo de água morna com limão é de aproximadamente 7,4 ou seja, SOLUÇÃO NEUTRA e não ácida.
Além disso, será que ele não sabe que os limões são ácidos, mas dentro do corpo são alcalinos porque o ácido cítrico não cria acidez no corpo uma vez que é metabolizado.
Outra coisa, consumir água com limão também fornece muito ORAC (acrônimo para “‘Oxygen Radical Absorbance Capacity’), um método de quantificação das capacidades antioxidantes, ou seja, é uma medida que criaram para medir a capacidade de antioxidantes dos alimentos. Quanto mais ORAC houver num alimento, maior será sua oferta de antioxidantes. E água com limão é riquíssima em ORAC. Como consequência, ela é um protetor contra o envelhecimento precoce e contra doenças como câncer.
Então não dê ouvidos.
O que acaba com seu estômago e com você são os refrigerantes (pH 2,3)


TOME ÁGUA MORNA COM LIMÃO  SIM

OK, MAS QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE TOMAR ÁGUA COM LIMÃO PELA MANHÃ?

Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como ouso no auxílio na perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado. Você vai notar, ao tomar essa bebida, uma melhora na evacuação, com fezes mais macias.
Beber essa mistura também melhora casos de azia e de gases. Isso porque ela fortalece todo o aparelho digestivo. O fígado é um dos órgãos mais beneficiados pela mistura, o que faz com que ele produza menos colesterol e triglicérides. Logo, outro benefício de beber água morna com limão é a normalização das taxas de colesterol e de triglicérides.
Uma das explicações para a melhora das funções do fígado com essa mistura é que ela contém o flavonoide (antioxidante) eriocitrim. Esse flavonoide, encontrada no limão, segundo estudos, desintoxica e regulariza as funções hepáticas. Também melhora a absorção do cálcio, o que favorece a perda de peso. E este é outro grande segredo do sucesso desta receita. Se você ainda não sabe, o cálcio ajuda a emagrecer e regulariza a pressão arterial. Esse mineral atua dentro das células de gordura. Quando absorvemos melhor esse nutriente, ocorre um estímulo à lipólise, ou seja, à queima de gordura.
Incrível como uma receita simples e barata faz tanto bem pra gente e ainda tem profissional querendo que você não tome. Piada né.
Abração de AMOR e ALEGRIA!
Dr. Elias Pereira

Dica: Se você não pode tomar limão,substitua por  laranja ou tangerina/bergamota.


Fonte: verdadeirodetox.com
           Dr. Elias Pereira
           naturoterapias.com
Acessado em: 15/06/2020
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário