terça-feira, 19 de maio de 2020

REGRESSO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Querido Blog e Seguidores!

Depois de algum tempo afastados retorno com algumas justificativas.
"Que teus sonhos sejam sempre maiores que teus medos". Frida Kahlo
Nesse período fui atrás dos meus sonhos e projetos pessoais trilhando o caminho das Artes, Fotografia, Culinária, Reflexologia, Saúde, Pilates, pesquisas, cursos on-line e presenciais...Irei mostrar meus trabalhos e pesquisas no decorrer das postagens.



Fotomontagem
Clair Ramos de Melo


Mas, agora nesse período da Pandemia  do Coronavírus urge um sentimento de contribuir com meus conhecimentos e cursos adquiridos com a humanidade. Iniciei confeccionando máscaras para pessoas do grupo de risco e vulnerabilidade social, mas senti que precisava contribuir  de uma forma mais profunda. Quando via as estatísticas na mídia sentia um aperto no peito e perplexidade. Creio que também estejam sentindo essas sensações angustiantes e de perplexidade com as estatísticas de óbitos e contaminados pela Covid-19 no mundo. Então, comecei a fazer leituras em meus livros de Biologia, revistas,jornais , sites de  pesquisas e cursos on- line sobre o Coronavírus. 
Vendo as estatísticas mundiais fiz uma analogia em relação aos países com mais contaminados e óbitos. Na  época o Brasil estava em sétimo lugar de óbitos e muitas indagações e provocações me nortearam.
  • Por que alguns países pobres não possuem muitos óbitos?
  • Por que os países de primeiro mundo estão com as estatísticas bem elevadas?
  • Qual o seu hábitat e nichos ecológicos?
  • Qual a gastronomia desses povos?
  •  E muitas outras indagações...
E você já parou para pensar sobre isto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário