A inscrição do ENEM 2013 deve ser feita exclusivamente no site oficial http://enem.inep.gov.br/. Durante o registro, o candidato deve informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), número do documento de identidade (RG), situação de eventual necessidade de atendimento especial (pessoas com deficiência), objetivo de obter o certificado de conclusão do ensino médio do Enem 2013, cidade em que deseja fazer a prova, idioma para questões de língua estrangeira.
Os alunos que são membros de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica podem declarar carência no ENEM 2013, pedindo isenção da taxa de inscrição (que deverá ser de R$ 35,00). A isenção automática é oferecida aos estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Quem não for isento do pagamento terá um prazo para liquidar a dívida. O não pagamento acarreta em eliminação prévia do candidato.
Todos os estudantes que tiverem suas inscrições validadas receberão em seus respectivos endereços, através dos correios, o cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2013. No documento constam informações sobre o horário e local de realização das provas, necessidade de atendimento especial, uso do resultado para obtenção do certificado do ensino médio, língua estrangeira escolhida, nome completo do candidato, dentre outras.
Os Correios costumam entregar os cartões até duas semanas antes da realização das provas. Caso o aluno não receba o documento, é possível imprimir uma segunda via no mesmo site onde são feitas as inscrições do Enem 2013. O documento contém várias informações, mas sua apresentação é dispensável nos dias de prova. É exigida a apresentação de documento de identidade com foto.
Quer saber mais?
Fonte:http://enem.inep.gov.br/
Acessado em: 11/05/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário