sexta-feira, 24 de julho de 2020

COMO NOSSOS ANTEPASSADOS CURAVAM-SE DA ACIDIFICAÇÃO DO ORGANISMO

Hoje, vou repassar para você, alguns tópicos importantes do livro Bebe, Para Curar-Te! , do autor Carlos Kozel, 1955, década de 40/50, sobre a acidificação do corpo. Nossos antepassados recorriam aos remédios da natureza, para curar-se de suas chagas e expulsar os venenos do corpo. As cura por suco e chás de ervas faziam parte da medicina tradicional, pois naquela época era muito difícil recorrer aos tratamentos  médicos, devido a locais de difícil acesso, para o médico. “Curar” quer dizer “ limpar”. As ervas curativas nunca infeccionam o corpo. Elas limpas, fortificam e curam. As ervas curadoras contêm três grandes propriedades: limpam, curam e fortificam. Por isso, nossos antepassados já as usavam e passavam para as gerações sucessivas suas propriedades medicinais usadas em chás e sucos e também receitas de pratos apetitosos e nutritivos. Vale ressaltar a grande importância das vitaminas, os sais minerais e outros elementos contidos nas ervas.


Como eles curavam-se da acidificação do sangue, do corpo e dos órgãos?
Vou repassar duas maneiras que eles recorriam para retirar a acidez do corpo.


A primeira é A Cura pelo Limão e a segunda A Cura pela Laranja.
O autor relata cento e sessenta maneiras de curar diversas enfermidades, através do limão.
O limão é uma fruta rica em álcalis (bases),pois o seu efeito, neutraliza a ação corrosiva do ácido, por meio de seu conteúdo alcalino, ou seja, consumidor de ácido e substâncias estranhas.

A Cura pelo limão- A quantidade de limão mais apropriada que se deve tomar em forma de suco contra uma enfermidade depende da gravidade e duração da mesma e do tempo que deverá durar a cura. Há casos em que se consegue algo se tomando poucos limões por dia e em outros casos, maiores quantidades e também um tempo maior para obter-se uma cura completa.

Para uma pequena enfermidade- o suco fresco de cinco a dez limões por dia. 
Para uma enfermidade grave- dez a quinze diariamente.
Para uma enfermidade muito grave- quinze a vinte diariamente.

    
OBS: O suco de oito a doze limões diariamente, pode-se proteger contra a febre alta, enfermidades contagiosas, epidemias, pestes, etc.
Porém, se você tem problemas de pressão baixa, deve optar pela segunda opção, ou seja, a cura pela laranja.

Dica do autor: Pode-se espremer o suco do limão e tomar num copo ou xícara, por um canudinho. Aconselha-se sugar de hora em hora, aos poucos, a quantia diária do suco, porém sempre uma hora antes ou depois das refeições.

Se você está em um desses grupos citados: o grupo que ama tomar uma ceva, um refrigerante, um vinho, o da formiguinha (adora comer um docinho), carnívoro (adora um churrasquinho), o do Hot-Dog, do Fast - Food ( sanduíches, hambúrguer, pizzas e pastéis, entre outros...eu também já pertenci a alguns desses grupos, rsrsrs. Seria importante que em tempos de pandemia você verificasse como está a acidez de seu organismo, pois  vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Através do exame da língua ( branca/ ácida ou rosada/ alcalina) ou também do teste da urina, através do extrato do repolho roxo( vídeo postado no blog),você descobrirá se seu organismo está ácido ou alcalino.

Bem, você terá dez dias para vitalizar seu organismo, através da cura pelo limão. O limão é chamado o “rei dos remédios” e também já foi classificado como “elixir de longa vida”. É rico em vitamina C e contém fósforo, potássio, sódio, cálcio e ferro.  Cada 100g de limão possui 30,20 mg de Vitamina C, além de ser rico em vitaminas A, B1,B2 e B5.

A cura pelo limão
Primeiro dia- dois limões
Segundo dia- quatro limões
Terceiro dia- seis limões
Quarto dia- oito limões
Quinto dia- dez limões
Sexto dia- dez limões
Sétimo dia- oito limões
Oitavo dia- seis limões
Nono dia- quatro limões
Décimo dia-dois limões

O poder curativo da laranja- Além de ser muito rica em vitaminas (A, B,G) , principalmente a vitamina C, ela também contém cálcio, ferro, potássio, magnésio, fósforo, carbonatos, etc. Em cada 100 g  de laranja possui 47,50 mg de vitamina C.É bastante usada para combater o escorbuto. Ela tem pouquíssima concentração de açúcar ( 5%).
Quantas laranjas se podem empregar para uma cura?
Para alcançar êxito rápido, deve-se usar se possível, grandes quantidades. Caso apresentar diarreia suspenda temporariamente.

 A cura pela laranja
Primeiro dia- cinco laranjas
Segundo dia- dez laranjas
Terceiro dia- quinze laranjas
Quarto dia- vinte laranjas
Quinto dia- vinte e cinco laranjas
Sexto dia- vinte e cinco laranjas
Sétimo dia- vinte laranjas
Oitavo dia- quinze laranjas
Nono dia- dez laranjas
Décimo dia- cinco laranja.

IMPORTANTE! Para que se realize com sucesso a desintoxicação do corpo, naturalmente, devem-se consumir alimentos saudáveis, ter uma dieta vegetariana nesta cura. Quem tem problemas de diabetes  evitar  a cura da laranja.
Agradeço de coração a Bruna, minha vizinha e companheira de luta pela causa animal que me emprestou essa raridade “Bebe, Para Curar-Te”,  contribuindo com essa  pesquisa.

Fonte: Bebe, Para Curar-Te! - Carlos Konzel
            Revista Nutrição & Saúde- Editora Escala 
Imagens: Google
                     




Nenhum comentário:

Postar um comentário