segunda-feira, 27 de julho de 2020

COMO RETIRAR OS ÁCIDOS DO CORPO ATRAVÉS DO LIMÃO

No livro Bebe, Para Curar-Te! , do autor Carlos Kozel, 1955, sobre a acidificação do corpo,ele faz muitos relatos de cura, que nossos antepassados recorriam aos remédios da natureza , para  cura de muitas doenças malignas e contagiosas.






Segundo o autor Carlos Kosel, o limão (Citrius limonium) era considerado nessa época:

“consumidor de ácidos” ou “destruidor de ácidos”.
”o melhor consumidor das substâncias venenosas, sujas e estranhas”.
“Pode advir quase a maioria das enfermidades pela acidificação do sangue, do corpo e dos órgãos, ou melhor, pela acumulação de substâncias estranhas, e é muito lógico que com uma cura de limões podem ser debeladas muitas enfermidades”
“um consumidor de micróbios e o melhor protetor contra enfermidades contagiosas”.

Muitas doenças inflamatórias, bacterianas, virais e contagiosas eram curadas com limões. Tais como: tifo, tuberculose, varíola, pneumonia, febre amarela, resfriados... Enfim, o autor relata mais de cento e sessenta doenças curadas através do limão justamente pelo modo de viver errôneo da humanidade, devido ao uso de comida que contém muitos ácidos e outras toxinas. E o limão por ser uma fruta rica em bases (alcalina), seja o melhor meio para destruir totalmente e curar os danos e enfermidades causados pelos ácidos venenosos. O ácido cítrico é um ácido vegetal, como o tartárico, o málico, o oxálico...contidos nos vegetais, e inofensivos ao organismo.

Hoje, vou relatar a cura de limão em quinze dias. Você poderá optar em tirar a acidificação de seu corpo em dez ou quinze dias. Lembre-se sempre de tomar o suco em uma xícara de vidro e com canudinho.

ATENÇÃO: Faça essa cura somente se sua alimentação estiver sendo mais de tipos de alimentos ácidos x alcalinos. Ver tabela no post Alimentos Ácidos x Alcalinos.Também como prevenção a doenças virais e bacterianas oportunistas.
E se o teste pra Covid der Positivo de algum familiar, amigo ou  vizinho?
Com certeza a cura de limões vai ser uma grande aliada, para combater os ácidos do corpo.Lembre-se que vírus precisam de um meio ácido para  sobreviver.


 Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.


A cura do limão em quinze dias
Primeiro dia- 2 limões
Segundo dia- 3
Terceiro dia- 4  
Quarto dia- 5    
Quinto dia- 6
Sexto dia- 7
Sétimo dia- 8
Oitavo dia- 9
Nono dia- 8
Décimo dia- 7
Décimo primeiro dia- 6
Décimo segundo dia- 5
Décimo terceiro dia- 4
Décimo quarto dia- 3
Décimo quinto dia- 2

IMPORTANTE! O autor recomenda uma dieta vegetariana durante a cura, deve-se tomar muitos outros sucos de verduras, espinafre, cenoura...Comer batata, rabanete ou tomar o seu suco que é rico em alcalinidade.  
Porém, “tudo tem seu limite”. Depois de se haver conseguido o restabelecimento, suspende-se por algum tempo o limão, também nas refeições.
Se tiver pressão baixa, opte pela cura da laranja.


Fonte: Bebe Para Curar-te! - Carlos Kozel
Imagem: Google
       



domingo, 26 de julho de 2020

PULANDO CORDA NA QUARENTENA

O pular corda traz inúmeros benefícios físicos, como coordenação, impulsão, exercício cardiorrespiratório e até noção de sincronia, quando duas pessoas precisam pular juntas.





Os benefícios de pular corda- Pular corda é um exercício físico completíssimo, além do que uma diversão maravilhosa que queima calorias e dá preparo físico. Além de oportunizar uma melhor coordenação de braços e pernas, e um maior equilíbrio, velocidade e agilidade. Pular com pernas juntas, alternadas, pulando enquanto mexe com os braços...

Comprar uma corda é uma forma barata e divertida de conseguir que todos da família fortaleçam o sistema cardiovascular, tenham resistência e flexibilidade nos músculos e melhorem grandemente suas habilidades para coordenar mãos, olhos e pés, evitando assim a obesidade infantil e adulta. Pular corda ainda dará uma boa orientação espacial e sentido de ritmo (já que tem que adaptar a velocidade do salto com a canção).

Pular por pular pode parecer cansativo e enfadonho, mas quando faz parte do jogo infantil, é uma ferramenta muito divertida para combater o risco de uma vida sedentária e que pode levar a obesidade infantil e adulta. 

Tipos de corda
De sisal- É a mais barata, mas inadequada para movimentos rápidos. Ideal para executar movimentos básicos.
De polipropileno- É mais pesada, substitui a corda de sisal e é mais ágil. Pode ser usada longa, na corda partilhada e dupla.

Pular corda é um enorme exercício físico, ideal para a saúde e os momentos de diversão das crianças. Além disso, é uma brincadeira muito fácil e que exige só mesmo uma corda, energia para pular e disposição dos adultos em participar da brincadeira na quarentena.

 A criança tanto pode pular sozinha a corda, com os pais...  Para isso, ela deverá ter habilidades motoras de saltar com um e dois pés, agachar, girar e equilibrar-se.
Uma das formas de pular corda é cantando uma musiquinha...

"O homem bateu na porta
E eu abri
Senhoras e senhores
Coloca a mão no chão (fazer isso pulando a corda)
Senhoras e senhores
Pule de um pé só (fazer isso pulando a corda)
E da uma rodadinha (fazer isso pulando a corda)
E volte para o olho da rua (sair da corda, senão sair começa a bater forte a corda)".


Quem nunca pulou corda cantando com essa musiquinha?




O vídeo a seguir ensina a musiquinha salada, saladinha.




Este post é dedicado a todos os avós, que devido a quarentena da pandemia do Coronavírus não puderam abraçar seus netos e filhos.



Fonte: tempojunto.com
           br.guiainfantil.com
           novaescola.org.br
Acessado em: 26/07/20
Imagem: Google

sexta-feira, 24 de julho de 2020

COMO NOSSOS ANTEPASSADOS CURAVAM-SE DA ACIDIFICAÇÃO DO ORGANISMO

Hoje, vou repassar para você, alguns tópicos importantes do livro Bebe, Para Curar-Te! , do autor Carlos Kozel, 1955, década de 40/50, sobre a acidificação do corpo. Nossos antepassados recorriam aos remédios da natureza, para curar-se de suas chagas e expulsar os venenos do corpo. As cura por suco e chás de ervas faziam parte da medicina tradicional, pois naquela época era muito difícil recorrer aos tratamentos  médicos, devido a locais de difícil acesso, para o médico. “Curar” quer dizer “ limpar”. As ervas curativas nunca infeccionam o corpo. Elas limpas, fortificam e curam. As ervas curadoras contêm três grandes propriedades: limpam, curam e fortificam. Por isso, nossos antepassados já as usavam e passavam para as gerações sucessivas suas propriedades medicinais usadas em chás e sucos e também receitas de pratos apetitosos e nutritivos. Vale ressaltar a grande importância das vitaminas, os sais minerais e outros elementos contidos nas ervas.


Como eles curavam-se da acidificação do sangue, do corpo e dos órgãos?
Vou repassar duas maneiras que eles recorriam para retirar a acidez do corpo.


A primeira é A Cura pelo Limão e a segunda A Cura pela Laranja.
O autor relata cento e sessenta maneiras de curar diversas enfermidades, através do limão.
O limão é uma fruta rica em álcalis (bases),pois o seu efeito, neutraliza a ação corrosiva do ácido, por meio de seu conteúdo alcalino, ou seja, consumidor de ácido e substâncias estranhas.

A Cura pelo limão- A quantidade de limão mais apropriada que se deve tomar em forma de suco contra uma enfermidade depende da gravidade e duração da mesma e do tempo que deverá durar a cura. Há casos em que se consegue algo se tomando poucos limões por dia e em outros casos, maiores quantidades e também um tempo maior para obter-se uma cura completa.

Para uma pequena enfermidade- o suco fresco de cinco a dez limões por dia. 
Para uma enfermidade grave- dez a quinze diariamente.
Para uma enfermidade muito grave- quinze a vinte diariamente.

    
OBS: O suco de oito a doze limões diariamente, pode-se proteger contra a febre alta, enfermidades contagiosas, epidemias, pestes, etc.
Porém, se você tem problemas de pressão baixa, deve optar pela segunda opção, ou seja, a cura pela laranja.

Dica do autor: Pode-se espremer o suco do limão e tomar num copo ou xícara, por um canudinho. Aconselha-se sugar de hora em hora, aos poucos, a quantia diária do suco, porém sempre uma hora antes ou depois das refeições.

Se você está em um desses grupos citados: o grupo que ama tomar uma ceva, um refrigerante, um vinho, o da formiguinha (adora comer um docinho), carnívoro (adora um churrasquinho), o do Hot-Dog, do Fast - Food ( sanduíches, hambúrguer, pizzas e pastéis, entre outros...eu também já pertenci a alguns desses grupos, rsrsrs. Seria importante que em tempos de pandemia você verificasse como está a acidez de seu organismo, pois  vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Através do exame da língua ( branca/ ácida ou rosada/ alcalina) ou também do teste da urina, através do extrato do repolho roxo( vídeo postado no blog),você descobrirá se seu organismo está ácido ou alcalino.

Bem, você terá dez dias para vitalizar seu organismo, através da cura pelo limão. O limão é chamado o “rei dos remédios” e também já foi classificado como “elixir de longa vida”. É rico em vitamina C e contém fósforo, potássio, sódio, cálcio e ferro.  Cada 100g de limão possui 30,20 mg de Vitamina C, além de ser rico em vitaminas A, B1,B2 e B5.

A cura pelo limão
Primeiro dia- dois limões
Segundo dia- quatro limões
Terceiro dia- seis limões
Quarto dia- oito limões
Quinto dia- dez limões
Sexto dia- dez limões
Sétimo dia- oito limões
Oitavo dia- seis limões
Nono dia- quatro limões
Décimo dia-dois limões

O poder curativo da laranja- Além de ser muito rica em vitaminas (A, B,G) , principalmente a vitamina C, ela também contém cálcio, ferro, potássio, magnésio, fósforo, carbonatos, etc. Em cada 100 g  de laranja possui 47,50 mg de vitamina C.É bastante usada para combater o escorbuto. Ela tem pouquíssima concentração de açúcar ( 5%).
Quantas laranjas se podem empregar para uma cura?
Para alcançar êxito rápido, deve-se usar se possível, grandes quantidades. Caso apresentar diarreia suspenda temporariamente.

 A cura pela laranja
Primeiro dia- cinco laranjas
Segundo dia- dez laranjas
Terceiro dia- quinze laranjas
Quarto dia- vinte laranjas
Quinto dia- vinte e cinco laranjas
Sexto dia- vinte e cinco laranjas
Sétimo dia- vinte laranjas
Oitavo dia- quinze laranjas
Nono dia- dez laranjas
Décimo dia- cinco laranja.

IMPORTANTE! Para que se realize com sucesso a desintoxicação do corpo, naturalmente, devem-se consumir alimentos saudáveis, ter uma dieta vegetariana nesta cura. Quem tem problemas de diabetes  evitar  a cura da laranja.
Agradeço de coração a Bruna, minha vizinha e companheira de luta pela causa animal que me emprestou essa raridade “Bebe, Para Curar-Te”,  contribuindo com essa  pesquisa.

Fonte: Bebe, Para Curar-Te! - Carlos Konzel
            Revista Nutrição & Saúde- Editora Escala 
Imagens: Google
                     




terça-feira, 14 de julho de 2020

DESCUBRA COMO REPLANTAR VEGETAIS

Ao invés de jogar no lixo as sobras de vegetais, você pode replantar em sua horta.
Escolhi dois vídeos com dicas incríveis de aproveitamento de sobras de vegetais, que vai te ajudar a melhorar as suas economias, em tempos de crise de pandemia.
Além de mais saúde, você estará praticando uma terapia, para aliviar  o  estresse das estatísticas do Coronavírus, da crise...
Espero que goste das dicas!







domingo, 12 de julho de 2020

IDEIAS PRÁTICAS PARA FAZER UMA HORTA EM CASA

Hoje, selecionei alguns projetos práticos de horta, para fazer em pequenos espaços, no quintal, e também para você que desfruta de um espaço maior em sua casa.
Sua família merece uma receita saborosa com verduras, ervas, e legumes fresquinhos da sua própria horta orgânica... livre de agrotóxicos.
São ideias fáceis de aplicar e fazer... basta se inspirar e sua família vai amar a ideia. Convide-os para participar também!
Sua saúde agradece!                                                                                    

                                                                                                 

                                                                                       
                                                                                                                                                           
         













Fonte: dicaspraticas.com.br

Acessado em: 12/07/20
Imagens: Google e Pinterest

terça-feira, 7 de julho de 2020

DICAS DE PLANTIO DE TEMPEROS

Ter uma hortinha em casa traz mais saúde aos moradores, além de  qualidade de vida e cor ao ambiente. Também pode ser  uma terapia na quarentena que vai ajudar a diminuir o estresse.

Separei para você, alguns vídeos, para  ver na prática que não é difícil começar a plantar e ter sua própria hortinha orgânica.














IDEIAS CRIATIVAS PARA TER UMA HORTA DE TEMPEROS

Já pensou ter sua própria hortinha em casa ou apartamento?
Plantar seus próprios temperos, sem agrotóxicos,sempre à mão na hora de cozinhar? Pois isso é absolutamente possível, mesmo que você não tenha muito espaço onde você mora. Uma hortinha cabe em qualquer cantinho, basta ter uma boa  iluminação.
Selecionei do Pinterest  algumas ideias criativas, para você fazer a sua própria hortinha orgânica. Escolha uma delas e dê sabor e aroma à sua comida com os temperos de sua preferência. 
1. Pálete de madeira com vasinhos autoirrigáveis

          
                         




           













                                                                                                                                                                            





     DICAS: Não exagere na hora de regar, para não encharcar a terra. Coloque o dedo para ver se a terra está seca ou úmida, para evitar o surgimento de fungos.Regue com moderação!
Hortaliças em geral precisam de muita luz natural. Por isso, escolha um local perto da janela para montar a sua hortinha.
- Ao cortar um galho para usar (ou mesmo fazer uma poda), utilize uma tesoura. Não arranque com as mãos.

Fonte e imagens: Pinterest
Acessado em: 07/07/20

sexta-feira, 3 de julho de 2020

EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA NA QUARENTENA

Academias fechadas, isolamento social, a mistura de vários comportamentos que quebram a rotina a qual as pessoas já estavam habituadas pode levar a um estado indesejado: a ociosidade e ansiedade. 

Com o estresse acumulado, a compulsão por alimentos de alto índice calórico e com muito açúcar como chocolates, refrigerantes, balas e sobremesas pode ser o estopim de uma espiral de hábitos nada saudáveis para o corpo. 
"É de suma importância manter os hábitos saudáveis, mesmo estando em casa. Isso é possível com exercícios que usam o próprio peso corporal. Também é possível manter o condicionamento físico,a flexibilidade, as medidas e se beneficiar de todas as respostas hormonais que o exercício proporciona", afirma Guilherme Pereira, personal trainer que atua em Brasília.

O professor Guilherme Pereira preparou, especialmente para a Agência Brasil, duas abordagens diferentes para quem não quer deixar a musculatura esmorecer durante o isolamento social.

 Veja abaixo:

Exercícios recomendados para quem não pratica atividade física.




Para quem já pratica atividade física e busca uma forma simples de fazer exercícios em casa: