sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Smartphone se transforma em hospital de bolso

Os celulares são usados por todos, a todo o momento e em qualquer lugar. Em média, um usuário passa 81 minutos por dia manuseando o aparelho. Com o smartphone, as pessoas praticamente tem o mundo na ponta dos dedos, inclusive a saúde e a qualidade de vida.
A LifeWatch V lança o primeiro smartphone capaz de realizar exames médicos. Entre checar o Facebook e o email, quem tem algum problema de saúde pode fazer testes como um eletrocardiograma, medir variáveis do corpo, nível de estresse, frequência cardíaca, gordura corporal e temperatura. Para os diabéticos, o aparelho também permite medir o nível de açúcar no sangue com um kit de tiras que vem com o celular.
celular, que é praticamente um hospital de bolos, possui diversos sensores ao seu redor e quando seus dedos tocam os dispositivos, os exames podem ser realizados. Entretanto, o celular não substitui uma visita ao médico. Mas por ser um smartphone, você pode manter o seu médico conectado aos resultados dos seus exames durante o dia.
Além dos testes de saúde, o LifeWatch V vem com aplicativos que podem ajudar a mudar os hábitos alimentares e incentivam a atividade física. Para quem coloca a saúde em primeiro lugar, o celular promete trazer muitas novidades.
O hospital de bolso teve sua primeira demonstração na Suíça e a empresa base está em Israel. Mas será que ele chegará até os mercados brasileiros?

Fonte: Blog da saúde
Acessado em: 22/11/2013